Nossa rede de profissionais está disponível para oferecer atendimento clínico em diversas especialidades nas áreas da infância, são elas: psiquiatria infantil, psicoterapia individual e de grupo; psicopedagogia; neuropsicologia; fonoaudiologia e supervisão. As faixas etárias acolhidas estarão especificadas a seguir, em cada campo de trabalho.
Na primeira entrevista sobre o atendimento de crianças, os pais ou responsáveis devem comparecer sem a criança. O atendimento será para investigar a queixa/demanda que o/os motivou a buscarem o profissional e para conhecer acerca da história de vida do paciente.
Serviço de atendimento psicológico para crianças em grupo que tem por objetivo: expressar e organizar as emoções; compreender as regras sociais; acolher a singularidade do outro; motivar desafios por meio de novas vivências na relação com o grupo; fortalecer e construir vínculos afetivos; exercitar a tolerância à frustração; e compartilhar e aprender com os conflitos trabalhados no grupo.
A psicopedagogia atende crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, tendo a parceria de outros profissionais (Pediatra, Neuropediatra, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Psicomotricista) para o caso de haver necessidade de encaminhamento.
É uma investigação das funções cognitivas, sensoriais, motoras e sociais do indivíduo, com o objetivo de identificar algum comprometimento funcional neurológico, assim como as áreas que estão preservadas. Para isto, aplica-se testes psicológicos que analisam a relação entre comportamento e funcionamento cerebral, a fim de propiciar a compreensão da extensão das perdas funcionais do indivíduo, estabelecendo tipos de intervenções e desenvolvendo um plano de reabilitação.
Serviço de orientações técnicas e teóricas para os profissionais que trabalham na área infantil: psicólogos, neuropediatras e psicopedagogos.
A Fonoaudiologia Infantil atua na área da linguagem, envolvendo a melhora da articulação da fala, voz, audição, fluência em leitura e escrita, bem como em alterações miofuncionais dos órgãos fonoarticulatórios. Tem o propósito de tornar mais fácil a comunicação, socialização e aprendizagem dos pequenos.
As consultas psicológicas individuais têm a duração de até 50 minutos.
No caso de atraso, a pessoa terá direito ao tempo que resta para o final da consulta. Por exemplo, se chegar com 10 minutos de atraso terá 40 minutos de atendimento.
Para atendimentos já marcados, é necessário avisar ao terapeuta com 48 horas de antecedência – se o prazo não for cumprido, o cliente se obriga a efetuar o pagamento do atendimento. É possível também agendar reposição da sessão.
Crianças e pré-adolescentes.
O primeiro atendimento para crianças e adolescentes é realizado apenas com os pais ou responsáveis legais pela criança. A criança não deve comparecer ao primeiro atendimento. Quando a pessoa a ser atendida for uma criança será necessária a presença de um responsável na recepção da clínica durante o período do atendimento.
É muito importante que os responsáveis legais acompanhem o processo de atendimento psicológico do menor. Caso os responsáveis legais estejam impossibilitados de acompanharem o menor nas consultas psicológicas, será necessário que eles produzam uma autorização por escrito. Não é possível realizar atendimento de menor de idade sem a autorização do responsável.
Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato, ficaremos muito contente em esclarecê-las.
A remuneração das consultas será acertada com o terapeuta. Somos um serviço particular e não atendemos a planos de saúde.