Meu filho está com preguiça de estudar. Como posso ajudá-lo?

Por Lídia Lourinhho Como estamos diante de um novo cenário devido a pandemia do novo Coronavírus, muita coisa mudou, principalmente a rotina de estudos da garotada. Muitos se animaram com a novidade de estudar em casa, mas toda novidade, uma hora passa e o desinteresse pode voltar com mais força. Em primeiro lugar, é fundamental […]


Por Lídia Lourinhho
Como estamos diante de um novo cenário devido a pandemia do novo Coronavírus, muita coisa mudou, principalmente a rotina de estudos da garotada. Muitos se animaram com a novidade de estudar em casa, mas toda novidade, uma hora passa e o desinteresse pode voltar com mais força.
Em primeiro lugar, é fundamental conscientizar a criança da necessidade de mudar seus hábitos para adquirir outros mais eficazes para suas tarefas cognitivas. Criar novos hábitos pode ser transformador.
Enquanto educadores, quando nos deparamos diante de um quadro de estresse, desorganização, podemos orientá-los nesse processo de preparar uma nova rotina e mostrar que a nossa mente pode desacelerar quando temos novos hábitos, afinal, passamos a fazer as tarefas com mais tranquilidade, sem ansiedade.
Para os pais, é importante o acompanhamento, mas sem estresse. Leia as instruções algumas vezes, interprete em voz alta. Assim, seu filho ganha autonomia e a sensação de que está tudo sob controle. Desenvolva também atividades costumeiras para que eles possam aprender autodisciplina.
Lembre-se: a Acolher Infantil está aqui para te ajudar.
Lídia Andrade Lourinho (CRFA 5826/CE e CBO 2394-2)
Atendimento fonoaudiológico e psicopedagógico individual, grupo e domicílio
Realiza Atendimento individual, grupo e em domicílio.
Especialista em Psicopedagogia, Mestre em Educação em Saúde e Doutora em Saúde Coletiva. Professora das especializações em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Psicomotricidade; Educação Inclusiva; e Neurociência e Educação. Professora do mestrado da UECE em Ensino na  Saúde; e Saúde da Criança e do Adolescente. Fonoaudióloga do Departamento da Saúde Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
(85) 9.8777.2207 / (85) 9.8904.8989
Endereço 01: Rua Chico Lemos, 1614, Cidade dos Funcionários. (Espaço UNO)               
Endereço 02: Av. Antônio Sales, 1317, sala 1006 (Nordeste Center)

Tire suas suas dúvidas aqui!

Nós estamos localizados nos seguintes endereços:

Av. Washington Soares, 3663 – WSTC, Torre 1, salas 513 e 514
Av. Santos Dumont, nº2122, Salas 409 e 504, Aldeota (Manhattan Center)
Rua Chico Lemos, 1614, Cidade dos Funcionários. (Espaço UNO)
Av Oliveira Paiva, 1090, clínica Prontus, sala 18
Av. Antônio Sales, 1317, sala 1006 (Nordeste Center)

As consultas psicológicas individuais têm a duração de até 50 minutos.

No caso de atraso, a pessoa terá direito ao tempo que resta para o final da consulta. Por exemplo, se chegar com 10 minutos de atraso terá 40 minutos de atendimento.

Para atendimentos já marcados, é necessário avisar ao terapeuta com 48 horas de antecedência – se o prazo não for cumprido, o cliente se obriga a efetuar o pagamento do atendimento. É possível também agendar reposição da sessão.

Crianças e pré-adolescentes.

O primeiro atendimento para crianças e adolescentes é realizado apenas com os pais ou responsáveis legais pela criança. A criança não deve comparecer ao primeiro atendimento. Quando a pessoa a ser atendida for uma criança será necessária a presença de um responsável na recepção da clínica durante o período do atendimento.

É muito importante que os responsáveis legais acompanhem o processo de atendimento psicológico do menor. Caso os responsáveis legais estejam impossibilitados de acompanharem o menor nas consultas psicológicas, será necessário que eles produzam uma autorização por escrito. Não é possível realizar atendimento de menor de idade sem a autorização do responsável.

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato, ficaremos muito contente em esclarecê-las. 

A remuneração das consultas será acertada com o terapeuta. Somos um serviço particular e não atendemos a planos de saúde.