Meu filho mente muito. O que fazer?

Por Lílian Alves Essa é uma preocupação muito comum durante as consultas. A mentira se torna prejudicial quando é frequente, pois para manter a primeira, precisa contar outras para dar sustentação na história. Além disso, a mentira acaba causando danos para quem está sendo alvo dela. Nesses dias ouvimos bastante sobre a propagação de fake […]


Por Lílian Alves

Essa é uma preocupação muito comum durante as consultas. A mentira se torna prejudicial quando é frequente, pois para manter a primeira, precisa contar outras para dar sustentação na história. Além disso, a mentira acaba causando danos para quem está sendo alvo dela.

Nesses dias ouvimos bastante sobre a propagação de fake news e como isso vem afetando a rotina da sociedade. Afinal de contas, ela mancha a reputação de pessoas, comprometendo suas honras e pode até destruir vidas.

É na infância que os valores humanos são construídos, assim como as relações de confiança e o respeito às normas sociais. É importante observar o desenvolvimento dos seus filhos para compreender as etapas de amadurecimento para que eles cresçam emocionalmente saudáveis. Dessa forma, estarão prontos para enfrentar os impasses com criatividade e ética.

Na adolescência, a mentira surge como um atrativo para mudar a realidade, por meio de um mundo paralelo. O problema é que com isso pode-se perder a referência do que é verdade e trazer consequências psicóticas.

Priorize a saúde mental de seu filho. Um acompanhamento psicológico pode fazer toda a diferença no processo de desenvolvimento.

Lílian Maria Alves

Psicóloga (CRP 11 – 03566) Atendimento em psicoterapia infantil, individual e grupo. Realiza psicoterapia infantil individual, atende crianças a partir de 3 anos; Psicoterapia infantil em grupo, atende crianças a partir de 5 anos.

Graduada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR); Especialista em Desenvolvimento Infantil – NUTEP/UFC; Especialista em Psicoterapia Psicanalítica – Escola de Psicanálise de Fortaleza/Faculdade FB. Experiência no ambulatório infanto-juvenil NAIA do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto. Psicóloga Associada à COOPSIC- Cooperativa dos Psicólogos do Ceará – LTDA.

(85) 9.8904.8989 e (85) 9.8725.1354

Tire suas suas dúvidas aqui!

Nós estamos localizados nos seguintes endereços:

Av. Washington Soares, 3663 – WSTC, Torre 1, salas 513 e 514
Av. Santos Dumont, nº2122, Salas 409 e 504, Aldeota (Manhattan Center)
Rua Chico Lemos, 1614, Cidade dos Funcionários. (Espaço UNO)
Av Oliveira Paiva, 1090, clínica Prontus, sala 18
Av. Antônio Sales, 1317, sala 1006 (Nordeste Center)

As consultas psicológicas individuais têm a duração de até 50 minutos.

No caso de atraso, a pessoa terá direito ao tempo que resta para o final da consulta. Por exemplo, se chegar com 10 minutos de atraso terá 40 minutos de atendimento.

Para atendimentos já marcados, é necessário avisar ao terapeuta com 48 horas de antecedência – se o prazo não for cumprido, o cliente se obriga a efetuar o pagamento do atendimento. É possível também agendar reposição da sessão.

Crianças e pré-adolescentes.

O primeiro atendimento para crianças e adolescentes é realizado apenas com os pais ou responsáveis legais pela criança. A criança não deve comparecer ao primeiro atendimento. Quando a pessoa a ser atendida for uma criança será necessária a presença de um responsável na recepção da clínica durante o período do atendimento.

É muito importante que os responsáveis legais acompanhem o processo de atendimento psicológico do menor. Caso os responsáveis legais estejam impossibilitados de acompanharem o menor nas consultas psicológicas, será necessário que eles produzam uma autorização por escrito. Não é possível realizar atendimento de menor de idade sem a autorização do responsável.

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato, ficaremos muito contente em esclarecê-las. 

A remuneração das consultas será acertada com o terapeuta. Somos um serviço particular e não atendemos a planos de saúde.